Baseada em conto de Caio Fernando Abreu, a peça “Aqueles Dois” chega ao Espírito Santo

 Com temporadas em Vitória e Vila Velha, o espetáculo teatral da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte, estreou em 2007 e já participou de importantes festivais nacionais e internacionais

Adaptação do conto homônimo do escritor Caio Fernando Abreu (), o espetáculo teatral “Aqueles Dois”, da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte (MG), estreou em 2007 e, desde então, é sucesso de público e de crítica por onde passa. Agora, por meio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, chega ao Espírito Santo, com temporadas em Vitória e Vila Velha, no final de abril e início de maio, respectivamente. Além das apresentações, o grupo realizará a oficina Ator Criador, que revela as etapas de construção do espetáculo.

De 25 a 27 de abril, “Aqueles Dois” sobe ao palco do Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, sempre às 19 horas. Após a apresentação do dia 26, o público poderá ainda participar de um bate-papo com atores e diretores da peça. Em Vila Velha, estará em cartaz no Teatro Marista Nossa Senhora da Penha, Centro, de 2 a 4 de maio, às 20 horas (sexta e sábado) e às 19 horas (domingo). O bate-papo com atores e diretores acontecerá após a apresentação do dia 3.

Direcionada a atores, bailarinos e estudantes de teatro, maiores de 16 anos, a oficina será ministrada por Cláudio Dias, em Vitória, e Odilon Esteves, em Vila Velha – ambos integrantes da companhia. Em Vitória, será realizada dia 24 de abril, na Má Companhia, sede dos grupos Z e Repertório, no Centro, das 18h30 às 22h30. Já em Vila Velha, acontecerá no dia 3 de maio, na Academia de Letras Humberto de Campos, também das 18h30 às 22h30.